Apocalipse

Apocalipse Filme!

Introdução

É muito comum escutarmos que na Bíblia existe uma profecia a respeito do fim dos tempos, ou seja, do fim do mundo, época em que Deus fará o julgamento de todos os seres vivos e mortos.

O livro mais citado é o Apocalipse, palavra que, a nosso ver, acabou perdendo o seu significado primitivo. O Dicionário Houaiss nos informa que: etim lat. tar. Apocalypsis, is, do gr. Apokalúpsis, eós 'ato de descobrir, descoberta; revelação'; no Novo Testamento 'revelação divina', de apkalúptó ‘desmascarar, forçar a falar; fig. revelar'. Atualmente, dentro do contexto que estamos trabalhando, significa: s.m. 1rel qualquer dos antigos escritos judaicos ou cristãos (esp. o último livro canônico do Novo Testamento, atribuído a são João) que contém revelações, em particular sobre o fim do mundo, e apresentadas, quase sempre, sob a forma de visões.

Entretanto, quando dizem Apocalipse, estão, quase sempre, se referindo ao fim do mundo, ou seja, o que se supõe como conteúdo do livro passou a ser o sinônimo do título do livro.

O livro do Apocalipse (chamado também Apocalipse de São João), é um livro da Bíblia — o livro sagrado do cristianismo — e o último da seleção do Cânon bíblico.

A palavra apocalipse, do grego αποκάλυψις significa, em grego, "Revelação". Um "apocalipse", na terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas a um profeta escolhido por Deus. Por extensão, passou-se a designar de "apocalipse" aos relatos escritos dessas revelações.

Para os cristãos, o livro possui a previsão dos últimos acontecimentos antes, durante e após o retorno do Messias de Deus. Alguns Protestantes e Católicos entendem que os acontecimentos previstos no livro já teriam começado.

A literatura apocalíptica tem uma importância considerável na história da tradição judaico-cristã, ao veicular crenças como a ressurreição dos mortos, o dia do Juízo Final, o céu, o inferno e outras que são ali referidas de forma mais ou menos explícita.

Apocalipse: O fim dos tempos


As revelações apocalípticas de João, presentes na Bíblia católica, afirma que o fim dos tempos ou o julgamento final está próximo! Porém, não se sabe com precisão quando o fim dos dias vai acontecer. Não existem datas precisas afirmando o momento exatoem que o mundo irá realmente acabar, indicando o dia o mês e o ano. Existem muitos sinais e passagens talvez difíceis de serem interpretadas corretamente.

Os antecedentes da Bíblia a nivel de profecias apocalípticas, são legendárias. O profeta Jeremias preveu e anunciou que Jerusalem seria reconquistada pela Babilônia enquanto isso, Jesus previa que Jerusalem seria totalmente destruida pelos romanos. Que de toda evidência, isso também acabou acontecendo.

O apocalipse presente na Bíblia, revela também que uma guerra apocalíptica terá inicio em um futuro muito distante e que aparentemente, segundo certas pessoas, nos estamos vivendo essa época. As revelações de João, prevêem epidêmias que destruirão 1/4 da população, conflitos mundiais que começarão no Oriente Médio da mesma forma que esta previsto a ascenção de um poder assustador e diabólico mais conhecido como anti-cristo.

No plano religioso, o número ameaçador da besta mais conhecido como 666, foi interpretado por inúmeras pessoas, como um código secreto e de identificação entre os próprios seres humanos que será usado para marcar a pele daqueles que se condicionarão e que aceitarão as novas leis mundiais ou a nova ordem mundial(The New World order) de um suposto líder mundial demoníaco do século 21.

Desde muito tempo, ao longo de vários séculos antes de Cristo, todas as civilizações existentes no mundo, os grandes impérios, os reis daquela época passaram por vários conflitos, guerras, conquistas, vitorias, derrotas.... e que até em dias atuais, as coisas nao mudaram muito. A tecnologia foi se desenvolvendo aos poucos com o passar dos anos, mas as guerras e os conflitos foram se instalando cada vez mais e se propagando de uma tal maneira que hoje muitas pessoas se perguntam quando a paz irá renascer entre nos seres humanos ou quando os diferentes tipos de guerras vao chegar a um termo final. Será que essas guerras estavam contidas no codigo secreto da Biblia Tora? Será que os oraculos e os videntes daquela época, conseguiram prever quem seria vitorioso ou derrotado nos campos de batalha? ou qual seria o futuro da humanidade? Sim, na Bíblia!

Estamos vivendo atualmente uma época de guerra, uma época onde existem inumeros rumores de guerra, sinais misteriosos, varias formas de advertências, diversos avisos,uma época de desastres e devastações. Segundo os cientificos e os pesquisadores, toda essa era sombria que esta presente entre nos, nao sao em hipotese alguma fruto do acaso ou de uma simples coincidência. Basta você acompanhar de perto as informações da atualidade da BBC, CNN,GLOBO News, as noticias do jornal da FOX News e etc... Você vai constatar que estamos sendo bombardiados frequentemente de ameaças do tipo: ataques terroristas ou lançamentos de misseis nucleares, tráfico internacional de drogas, fortes epidêmias, genocidios, guerra civil, corrupção, desacordos politicos, bombas explodindo, pessoas morrendo sem razao, consumaçao exagerada de produtos toxicos, o aquecimento global, as grandes geleiras da Patagonia e do hemisfério norte se descongelando sem parar, os inexplicáveis fenômenos da natureza cada vez mais fortes e presentes em nosso planeta etc.... Particularmente, eu estou convencido que estamos vivendo uma época apocaliptica.

Porque será, que os governos mundiais (paises altamente desenvolvidos), estao construindo em massa, gigantencos tuneis, bankers eprofundas bases subterrâneas? Será que esses governos ja estao informados de todos os detalhes do fim do mundo e que eles planejaram salvar unicamente a boa sociedade? (os ricos, os politicos mais importantes, a alta sociedade, celebridades, os multi-milionarios e etc...) Porque será, que eles planejaram levar sementes de várias espécieis de plantas para esse tal esconderijo? O que os maiores investidores do mundo, (Bill Gates e a familia Rockefeller) sabem e nos nao sabemos?

Na verdade, eles estao preparando bases subterrâneas secretas (Secret Underground bases), com um unico objetivo de salvar a elite mundial. ou seja, eles estao preparando atualmente, a propria sobrevivencia deles. Pois, eles sabem perfeitamente, que eles nao poderao salvar o mundo inteiro!

Fim do Mundo:
Profecias do Apocalipse


* Apocalipse 6:12-17: "E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue; e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes. E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?"

* Apocalipse 8: "Quando abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora. E vi os sete anjos que estavam em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas. Veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para que o oferecesse com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que está diante do trono. E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos. Depois do anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o lançou sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto. Então os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar. O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, que foram lançados na terra; e foi queimada a terça parte da terra, a terça parte das árvores, e toda a erva verde. O segundo anjo tocou a sua trombeta, e foi lançado no mar como que um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar. E morreu a terça parte das criaturas viventes que havia no mar, e foi destruída a terça parte dos navios. O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. O nome da estrela era Absinto; e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhante, e semelhantemente a da noite. E olhei, e ouvi uma águia que, voando pelo meio do céu, dizia com grande voz: Ai, ai, ai dos que habitam sobre a terra! por causa dos outros toques de trombeta dos três anjos que ainda vão tocar."

* Apocalipse 16: "E ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide e derramai sobre a terra as sete taças, da ira de Deus. Então foi o primeiro e derramou a sua taça sobre a terra; e apareceu uma chaga ruim e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem. Segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu todo ser vivente que estava no mar. Terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue. E ouvi o anjo das águas dizer: Justo és tu, que és e que eras, o Santo; porque julgaste estas coisas; porque derramaram o sangue de santos e de profetas, e tu lhes tens dado sangue a beber; eles o merecem. E ouvi uma voz do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos. Quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. E os homens foram abrasados com grande calor; e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória. O quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e os homens mordiam de dor as suas línguas. E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram o Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras. O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do oriente. E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso. (Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.) E eles os congregaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom. O sétimo anjo derramou a sua taça no ar; e saiu uma grande voz do santuário, da parte do trono, dizendo: Está feito. E houve relâmpagos e vozes e trovões; houve também um grande terremoto, qual nunca houvera desde que há homens sobre a terra, terremoto tão forte quão grande; e a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e Deus lembrou-se da grande Babilônia, para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira. Todas ilhas fugiram, e os montes não mais se acharam. E sobre os homens caiu do céu uma grande saraivada, pedras quase do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraivada; porque a sua praga era mui grande."

* Isaías 13:9-13: "Eis que o dia do Senhor vem, horrendo, com furor e ira ardente; para pôr a terra em assolação e para destruir do meio dela os seus pecadores. Pois as estrelas do céu e as suas constelações não deixarão brilhar a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não fará resplandecer a sua luz. E visitarei sobre o mundo a sua maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos cruéis. Farei que os homens sejam mais raros do que o ouro puro, sim mais raros do que o ouro fino de Ofir. Pelo que farei estremecer o céu, e a terra se movera do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira."

* Mateus 24:21-22; 29, 36: "Porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai."

* Lucas 21:25-26: "E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados."

* 2 Pedro 3:10-13: "Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas. Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade, aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça."


Apocalipse 2012

www.todosjesus.info
Free DVDs, Articles & Books
FREE DVDs & VIDEOS
WATCH & DOWNLOAD ALL OUR DVDs & VIDEOS FOR FREE!